TODAS

Somos pessoas oprimidas que, que por milênios lutamos para sair dessa situação de opressão lutar por direitos iguais e pelo direito de viver e ser livre.

Sendo tratadas como mercadorias, fomos e ainda somos objetificadas e menosprezadas em nossas competências profissionais e isoladas dos espaços de poder e decisão. Éramos incentivadas a ser “boas meninas”, que significava não deveria questionar, não protagonizar e ver, passivamente, a hegemonia dos homens em todos os espaços.
História  social  da sociedade  foi contada a partir do peso e tática dos homens, por conta das estruturas da cultura patriarcal. Porém,  a luta feminista disputa as narrativas históricas, descrevendo  o mundo a partir da  perspectiva  das mulheres, dando visibilidade e resgatando todas as suas contribuições  ao mundo em que vivemos, especialmente a luta pelos direitos humanos.

O dia 8 de Março é um marco histórico na luta das mulheres, em 1957 centenas de operárias foram queimadas por policiais em uma fábrica em Nova York, elas estavam reivindicando por igualdade salarial entre outras reivindicações.

Todas, somos  as mulheres que lutamos em uma teia que liga todas as graffiteiras Latinas, por representatividade nos espaços, direitos de estar na cidade de intervir nelas, opinar e fazer das cidades nosso espaço de criação , convívio e sustento sem se preocupar com violência sexual, física ou psicológica. combater  às  desigualdades  sofridas pelas mulheres e buscar promover  igualdade de gênero  e autonomia e sua auto estima das mulheres.
Somos contra  violências simbólicas , quando as publicidades urbanas exploram o corpo das mulheres em grandes propagandas EXPONDO seios e bundas, reforçando a coisificação da vida.
Nós graffiteiras Latinas estão em uma grande rede lutando por meio de suas artes nas cidade pela vida das mulheres. Usando nossos sprays, pincéis, tintas como bombas  contra o patriarcado, nos levantamos como um molotov em um só grito.

Texto: Chermie Ferreira, idealizadora do Graffiti Queens e integrante da Rede Todas

Redes Sociais: @chermiearts

©2020 por Graffiti Queens. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now